Introdução

O curso de Tecnólogo em Agronegócio, da Faculdade de Iporá (FAI), busca formar profissionais que sejam capazes de planejar e implementar projetos agropecuários, trabalhar na produção agroindustrial, além de administrar a distribuição e comercialização destes produtos. A formação permite uma atuação que leve em conta as características econômicas, sociais, ambientais e climáticas do contexto e que respeite a legislação e as normas específicas das atividades agropecuárias.

 

Público

O técnico em Agronegócio é o profissional habilitado para planejar, executar, acompanhar e fiscalizar todas as fases dos projetos agropecuários. Entre suas atividades estão a administração de propriedades rurais, a elaboração, a aplicação e o monitoramento de programas preventivos de sanitização na produção animal, vegetal e agroindustrial, a fiscalização destes produtos, a demarcação e os levantamentos topográficos rurais, a coleta de amostras para análises laboratoriais, o controle operacional de graneleiros, além da atuação em programas de assistência técnica, extensão.

 

Mercado

O técnico em Agronegócio atua na produção vegetal e animal e pode ingressar no mercado como agricultor/criador, funcionário ou prestador autônomo de serviço especializado para propriedades e empresas rurais. Neste caso, o profissional pode exercer funções de operação, supervisão, coordenação e administração. No setor de insumos agrícolas, pode ser contratado pelas indústrias e pelo comércio para atender produtores e pode prestar serviço de assistência técnica a esses clientes. Pode atuar ainda em órgãos de assistência técnica e extensão rural

Sobre o Curso

Tipo:
Tecnólogo

Duração:
6 semestres

Coordenação

Coordenador

Formação