COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO

A Comissão Própria de Avaliação – CPA instituída pelo SINAES – Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superioré responsável pela implantação e pelo desenvolvimento dos processos de Autoavaliação Institucional.A CPA – FAI desenvolve a Autoavaliação Institucional por meio de instrumentos diagnosticadores que se constituem como importantes ferramentas para o Planejamento Educacional, uma vez que, são sinalizadores dos caminhos em busca da excelência da qualidade de Ensino. Afinal, as ações de melhoria a serem implementadas pela instituição dependem de sua própria compreensão, de seu autoconhecimento.

DIMENSÕES INSTITUCIONAIS AVALIADAS

O artigo 3º da Lei nº. 10.861/2004 determina que a Avaliação das Instituições de Educação Superior terá como objetivo identificar o seu perfil e o significado de sua atuação, por meio de suas atividades, cursos, programas, projetos e setores, considerando as diferentes dimensões institucionais:

I.              Missão, Plano de Desenvolvimento Institucional.

II.             Políticas para o Ensino, a Pesquisa, a Pós-graduação, a Extensão.

III.            Responsabilidade social da instituição, considerada especialmente no que se refere à sua contribuição em relação à inclusão social e ao desenvolvimento econômico e social.

IV.            Comunicação com a sociedade.

V.             Políticas de pessoal, de carreiras do corpo docente e corpo técnico-administrativo e as condições de trabalho.

VI.           Organização e gestão da instituição.

VII.          Infraestrutura física, especialmente a de ensino e de pesquisa, biblioteca, recursos de informação e comunicação.

VIII.         Planejamento e avaliação, especialmente em relação aos processos, resultados e eficácia da autoavaliação institucional.

IX.           Políticas de atendimento aos estudantes.

X.            Sustentabilidade financeira, tendo em vista o significado social da continuidade dos compromissos na oferta da educação superior.

COMPOSIÇÃO DA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO 2019

PORTARIA Nº 07, DE 21 DE FEVEREIRO DE 2019

Representante Docente:

Prof. Luiz Marcio Costa Martins

 

Representante das Coordenações:

Prof.ª Aline dos Santos Sousa

 

Representante Técnico Administrativo:

Prof.ª Luana Silva Rodrigues Nogueira

 

Representante Discente:

Larissa Lorraine de Araújo Silva;

Aparecida Maria da Silva Faria.

 

Representantes da Sociedade:

Adv.ª Davina Abadia de Moura;

Vice Prefeito Duílio Alves Siqueira.