Introdução

A Psicologia tem como objeto de estudo o ser humano como unidade bio-psico-sócio-cultural. O Curso sustenta-se na proposta de formação generalista que norteia a estrutura de sua matriz curricular consolidando conhecimentos que possibilitem o estudo do fenômeno psicológico a partir de diferentes referenciais teóricos e entrelaçando seus princípios norteadores na relação entre ensino-aprendizado. Constituem-se como objetivos do curso formar profissionais capazes de desenvolver ações de prevenção, promoção e reabilitação da saúde psicológica e psicossocial, em níveis individual e coletivo, bem como realizar seus serviços dentro de elevados padrões de qualidade e dos princípios éticos e bioéticos, e em suas interfaces com as diversas áreas do conhecimento sustentado pelo domínio da terminologia técnica para a elaboração de projetos, propostas de intervenção, laudos, pareceres e relatórios e com capacitação básica para o exercício da avaliação e intervenção em Psicologia clínica, escolar, hospitalar ou em instituições e organizações compostas por equipes inter e multiprofissionais.

 

Público

A Psicologia prepara o futuro profissional para atuar na busca do bem-estar e da saúde mental das pessoas. Oferece ao aluno o conhecimento teórico da área por meio de recursos pedagógicos e iniciação profissional por meio de estágios. O Bacharel em Psicologia, ou seja, o profissional que cursa a Faculdade de Psicologia será capacitado a atuar em um diversificado mercado de trabalho, contemplando as áreas: organizacional, clínica, hospitalar, escolar, judicial.

 

Mercado

O psicólogo encontra hoje boas perspectivas e ampla abrangência de possibilidades de atuação no mercado em decorrência das mudanças sociais ocorridas na atualidade. Além dos espaços tradicionais de atuação mencionados anteriormente, o psicólogo encontra mercado em todos os níveis de atenção, promoção e prevenção à saúde individual e coletiva atuando junto a equipes multidisciplinares na área da saúde, clínica, educação, direitos humanos, segurança, trabalho além de áreas recentes como trânsito e esporte.

Sobre o Curso

Tipo:
Graduação – Bacharelado

Modalidade:
Presencial

Duração:
10 semestres

Coordenação

Aline Vanessa Coriolano Jesuino

Mestrado em Psicologia Organizacional e do Trabalho – PUC – GO, Especialização em Análise Diagnóstico Organizacional – PUC – GO, Graduação em Psicologia, Bacharelado e Licenciatura – PUC – GO.